Decorreu no passado dia 16 de Abril uma visita de estudo realizada por um grupo de estudantes do 2.º ano do curso de Arquitetura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto a dois empreendimentos, em fase de construção, de que a EFES Empreendimentos é promotora.

A visita foi realizada no âmbito do cumprimento do programa do curso referente ao estudo da habitação e teve em vista a necessidade de percepção real dos conteúdos de estudo. Os 25 alunos, sob a orientação do Prof. Dr. Arq. Salvador Canjambo – Regente da Cadeira de Tecnologias de Construção, foram recebidos pelos Arquitetos da EFES, responsáveis pelo pelouro técnico, Arq. Tito Cardoso e Arq. Helvécio da Cunha, os quais elegeram o “PROJECTO CASAS PARA JOVENS” como empreendimento modelo, de grande relevo para os alunos atendendo ao diferente estado de construção em que se encontra a obra por fases, o “PROJECTO CASAS PARA JOVENS|VILA PROVIDÊNCIA” encontra-se numa fase inicial de construção, nomeadamente, das fundações, estrutura e impermeabilizações e o “PROJECTO CASAS PARA JOVENS|BOM SOSSEGO” encontra-se numa fase final, designadamente na fase de acabamentos e dos arranjos exteriores.
Os anfitriões brindaram os convidados com uma breve explicação sobre cada um dos empreendimentos, abordando aspectos como o enquadramento urbano, a orientação solar, os princípios e os valores considerados na concepção dos projetos, as técnicas construtivas, o enquadramento do projeto e sua funcionalidade de acordo com as pretensões do cliente. Rematando que a qualidade das obras que constroem visa responder melhor às exigências dos futuros moradores.

 
 
Español  English